domingo, 12 de setembro de 2010

A propósito do artigo sobre Legística do Dr. Arnaldo Godoy, publicado na Folha de Londrina de 12.09.10

A propósito do artigo de lavra do ilustre consultor da União e Professor da Universidade Católica de Brasília, nosso valoroso e qualificado conterrâneo, Dr. Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy, publicado neste domingo na “FOLHA”, devemos nos por a pensar: até quando esta massa de candidatos com seu falatório repetitivo e dirigido pelo marketing de massa, será merecedora de nossas atenções? Que qualidades de fato terão essas candidaturas? Movidas por quais objetivos estão elas aí?
Há que se pensar e examinar detidamente os nomes com que se pretende preencher as vagas no legislativo! Não podemos permitir que essas vagas sejam perdidas com gente sem qualificação para a tão nobre e necessária função de legislar numa pátria ainda sendo construída e cheia de vicissitudes.

Você cidadão que ainda acredita na construção de uma nação forte e respeitada e mantém luta árdua diariamente, mas que infelizmente vê seus esforços indo por água abaixo, seus tributos pagos para fins de prover o erário público serem desviados de sua originária função, pense antes de eleger párias, incompetentes, imorais, para cargos no legislativo. Eles entram lá e se tornam “empresários”, gerindo seu mandato para a sua manutenção eterna nesses cargos, sem que para isso demonstrem a necessária qualificação. Enrriquecem a sí e aos seus apenas. Ao povo sobra o populismo. A culpa é nossa. Tratemos de fazer a nossa parte escolhendo bem esses representantes, evitando-se assim de atulhar os Tribunais Superiores com questionamentos por falta de legística dessas produções intelectuais. Tenha atenção com seu voto. Certifique-se da aptidão para a função de legislador de seu candidato e evite mais atrasos em seu sonho de um país mais justo e melhor. Ressalve-se as raras exceções.

Paulo Afonso Magalhães Nolasco, advogado.